Quem sou eu

Minha foto
PARÁ DE MINAS, MINAS GERAIS, Brazil
Muitas qualidades, muitos defeitos, mas é no equilíbrio que se leva a vida em frente. Desistir nunca, o ceú é o limite, e mesmo depois temos o espaço.

ARQUIVO DO BLOG

Mais Você-Ana Maria

Mais Você-Ana Maria

N.E.O.Q.E.A.V

N.E.O.Q.E.A.V
NUNCA ESQUEÇA O QUANTO EU AMO VOCE


MINHA MÃE ENIA

ENIA MELGAÇO

ENIA MELGAÇO

MÂE ,VOCÊ É UNICA PESSOA NO MUNDO QUE MERECE ESTA HOMENAGEM...

Toda e qualquer injustiça, revida com genuíno amor.Renuncia-se a si própria, não se importa com a dor.Quando ela se ajoelha, para pedir por um filho.Mobiliza o céu inteiro, que pára ante seu clamor.Oração de mãe Deus ouve, reconhece tal sentimento.Só ao Seu amor se compara tamanho desprendimento.Na vida dos filhos é benção, e do céu, a dádiva maior.Abre mão de seus anseios, jamais espera louvor.Do amor que lhes dedica nunca lhes imputa débitoVibra com suas vitórias, esquece o próprio mérito.Essa doce fera vive pra proteger sua prole.E se um deles se ferir, não há o que a console.Amor de mãe é pra sempre, como o amor de Deus.Com a força de uma leoa, ela defende os seus.Mesmo com a própria vida, disso não abre mão.Amor que nos impulsiona e acalanta o coração.


UM BEIJO CARINHOSO DE SUA FILHA
ZANZA

MÃE

MÃE
Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você

MINHA ETERNA PAIXÃO

MINHA ETERNA PAIXÃO

QUEM TE ENSINOU A NADAR?

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

EMOÇÕES: APRENDA O QUE ESTÁ A SENTIR...


Lembra-se daquela ocasião em que tinha consciência que estava a sentir algo, mas não sabia exactamente o que estava a sentir? Queria dizer o que estava a sentir, mas não conseguia encontrar as palavras para descrever a emoção? Você não está só. Identificar as nossas próprias emoções pode ser um processo bastante confuso.

O processo de identificar as nossas próprias emoções pode ser comparado ao de um pintor amador que começa a aprender a dar nomes às cores básicas para depois poder compor os diferentes tons e nuances.

Assim como nas cores, alegria e emoção sexual. As emoções secundárias, tal como nas cores, são obtidas através da combinação das emoções primárias, gerando assim diferentes emoções e experiências. Por exemplo, a culpa é uma combinação de medo e raiva em diferentes proporções – pode sentir principalmente medo e estar um pouco irritado ou principalmente zangado e um pouco assustado. A vergonha é uma combinação de tristeza e medo. A inveja é uma combinação de tristeza e raiva.

Outra maneira de estarmos mais conscientes das emoções que estamos a sentir é através das sensações que estamos a ter no nosso corpo. Existe uma ligação entre as nossas emoções e o nosso corpo. Cada emoção primária cria no nosso corpo sensações corporais. Assim, “sintonizar” as sensações que está a ter no corpo pode ajudá-lo a identificar o que está a sentir a um nível mais profundo. Isto também leva ao assumir responsabilidade sobre aquilo que está a sentir. Dito de outro modo, em vez de as emoções o terem a si, é você que tem as emoções.

Muitas pessoas perguntam: “O que fazer com as minhas emoções?” A melhor coisa que pode fazer é identificar a emoção primária que está a ter e senti-la. Para conseguir fazer isso é uma boa ajuda manter-se consciente das sensações corporais que está a ter e também manter-se centrado.
Para identificar a emoção primária, tome atenção ao que está a sentir no seu corpo. Depois leia a tabela seguinte (Hendricks & Hendricks,1993) para o ajudar a clarificar a emoção que está a sentir.



Emoção Localização no Corpo Possível Sensação
Tristeza garganta nó, aperto
peito pressão, dor contínua e chata
barriga vazio
Raiva parte de trás do pescoço cordas de tensão muscular, nós
musculares
cabeça têmporas latejantes, maxilares cerrados
ombros encolhidos e tensos, bloqueados
braços e mãos puxados para trás, curvados
Medo área da barriga “borboletas” no estômago, agitação,
tremor, contracção, sensação de peso, enfartado
cabeça e face tonturas
peito, garganta falta de ar
face tensão à volta dos olhos e boca; boca
seca
Emoção Sexual genitais afluxo, cheio
baixo ventre “dor” agradável
parte da frente do corpo calor
Alegria área do peito espaço, expansividade
olhos brilho, claridade, luz
parte da frente do corpo Borbulhante, riso interior contagiante



Podem existir emoções que experimente e que não estejam na lista acima. Quando sentir uma emoção que não esteja na lista acima, faça o seguinte: “sintonize-se” consigo próprio e gaste algum tempo a identificar cada emoção primária e se está ou não a sentir alguma delas. É comum sentirmos mais de uma emoção ao mesmo tempo e pode tornar-se algo complicado mas não impossível tentar diferenciá-las. Identificar a emoção principal ajuda a simplificar o processo e a ir mais fundo na compreensão e aceitação das nossas próprias emoções.

Referências: G. Hendricks, Ph.D. & K. Hendricks Ph.D., Centering And The Art Of Intimacy Handbook, Fireside, NY, 1993.

Nenhum comentário:

Conquiste a Paz

Photobucket

Deficiência

Deficiência
Deficiente é aquele que não consegue modificar a vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

Células Tronco

Células Tronco

NOBREZA

NOBREZA

LIBERDADE

LIBERDADE
Porque a liberdade tem que ser uma conquista individual para depois se tornar um enorme plural...

LUNNA

LUNNA
UNA BELLISSIMA LUNA PIENA

Limitação

Limitação
Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: Quero é uma verdade inventada. Clarice Lispecto

OSHO

OSHO
"Cada um é único e incomparável. Você é apenas você mesmo: ninguém nunca foi como você e ninguém nunca será como você. E você também não precisa ser nenhum outro." OSHO

Como uma borboleta

Como uma borboleta
Mas o que realmente era preciso era pensamento positivo. Que poderia ser livre, bem aceita, e voar leve, por onde desejasse. Que pensasse em ser borboleta o tempo todo e tudo poderia ir mudando, até que, mais rápido do que ela imaginasse, ela sairia do casulo, como uma borboleta.

AMOR

AMOR
O ódio revela muita coisa que permanece oculta ao amor. Lembra-te disso e não desprezes a censura dos inimigos.

COLO DE MÃE É UMA DELICIA!

COLO DE MÃE É UMA DELICIA!

PRECE A MÃE TERRA

PRECE A MÃE TERRA
foto

Secret

Secret

Relogio

relojes web gratis

clima

pais on line